Seja bem vindo !

"O Segredo do Karate está na mente e no coração, e não nas mãos." -Sr. Miyagi

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Kata

    Depois de mais de um mês sem postar, voltei. Vou começar falando sobre kata e espero que goste. ((:

    Kata (型 ou 形) é uma sequência de defesas e contrataques realisada por equipe ou individualmente contra um adversário imaginário. Ou seja, é a representação de uma luta contra um inimigo imaginário. Apesar de não estar lutando contra um adversário real, o karateca deve executar os movimentos com concentração, atitude, força (kime), causando impacto ao final de cada golpe, também deve saber controlar sua velocidade.
    A prática de katas auxilia na coordenação motora, equilíbrio, trabalha a força, a concentração e a respiração, um kata bem executado impressiona a todo o público, até mesmo à aqueles que não entendem sobre esta arte marcial.
    Treinar karate, especialmente katas é uma forma de educar sua postura (literalmente) e também sua postura como cidadão, trabalhando na formação social de cada atleta.
    Diversas artes marciais possuem katas em seus ensinamentos, exemplos são judô, aikidô, kobudô e outros estilos de karate.
    No karate Uechi-ryu, os katas para a graduação de faixa colorida são respectivamente: Sanchin, Fukyu Gata Ichi, Kanshiwa, Kanshu, Seichin, Fukiu Gata Ni. 
    *Depois posto sobre os katas individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário