Seja bem vindo !

"O Segredo do Karate está na mente e no coração, e não nas mãos." -Sr. Miyagi

domingo, 5 de setembro de 2010

a garça, o tigre e o dragão

     O estilo de karate Uechi-ryu baseia-se em três animais: a garça , o tigre e o dragão. Visando o equilíbrio da garça , a força do tigre e a sabedoria do misterioso dragão.
     Não é em vão que este estilo de karate baseia-se nesses animais, pois sem o equilíbrio entre corpo e alma você não conseguirá controlar sua força e manter-se bem no decorrer das lutas e do seu dia a dia.
     Deve sempre haver o equilíbrio entre essas qualidades.  A "força do tigre" é uma força física e também uma força emocional necessária, a "sabedoria do dragão" aplica-se, sim, à uma luta, um combate, mas principalmente ao nosso dia a dia, em conseguir ver que, muitas vezes "o mais forte" não é aquele que venceu uma briga, mas aquele que soube evitá-la.  

     Também é importante saber diferenciar brigar de lutar, não são a mesma coisa. Ambas palavras possuem significado parecido, se buscadas em um dicionário, entretando, o verbo brigar refere-se a  um combate corpo a corpo, um desentendimento, enquanto o verbo lutar refere-se a um combate esportivo. Enfim, quando utilizamos a expressão briga, a palavra é associada a uma ação negativa, quando utilizamos a palavra luta, associa-se a uma ação positiva, saudável.

     Obrigada pela visita, siga se gostar do blog, e deixe a sua opinião comentando aqui embaixo ((:

3 comentários:

  1. Sarinhaaaaa
    que máximo! Amei o blog! Vc escreve super bem. Parabéns! Super informativo e interessante, além de ser uma formação maravilhosa tanto pra vc quanto para todos nós que estamos lendo! Arrasou!

    bjo enorme da prima cheia de saudade
    Cintinha

    ResponderExcluir
  2. aaah , que bom que você gostou Cintinha ! E que bom te ver por aqui ! Quanta saudade hein <3 Te amo muitão , beijos !

    ResponderExcluir